Letramento Digital: O Processo de Humanização das Tecnologias

2ª Edição do curso de formação promovido pela SMECD será de 8 a 12 de março

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoverá o curso de formação “Letramento Digital: o processo de humanização da tecnologia”. O evento está em sua segunda edição, e ocorrerá entre os dias 08 e 12 de março. A formação destina-se a todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino e terá certificação de 20 horas.

A proposta foi elaborada pela equipe do Setor Pedagógico, com base nas avaliações da formação realizada em 2020. Na programação, inclui-se o trabalho intensificado com as ferramentas disponíveis pelo Google For Education, tendo em vista a adesão ao GSuite.

O curso tem como objetivos, portanto, instrumentalizar os profissionais da educação quanto ao uso de distintos recursos tecnológicos, os quais podem qualificar o processo de ensinar e aprender, bem como proporcionar um momento de formação que possibilite a ressignificação das práticas pedagógicas por meio das chamadas metodologias ativas, sobretudo as que pressupõem o uso de mídias digitais.