Getúlio Vargas marcou presença no evento Outubro Rosa – Prevenção à vida! promovido pela AMAU

Uma comitiva de Getúlio Vargas, integrada pela primeira-dama Karina Soligo, esposa do vice-prefeito Anelita Pasa, secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Garciele Possenti, presidente da ONG Com a Vida de Novo, Lorian Inês Zanelato, e um grupo de mulheres participaram, nesta quarta-feira, 26, no Pólo de Cultura da ACCIE, em Erechim, do evento Outubro Rosa – Prevenção à Vida! promovido pelo Colegiado de Primeiras-damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU). O encontro também marcou a entrega simbólica da “Touca Inglesa” para o serviço de Oncologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em tratamento quimioterápico.

O equipamento foi adquirido por meio de cooperação e união de esforços do colegiado de primeiras-damas, de aporte de capital dos municípios que integram a AMAU e da cooperação e contribuição financeira de seis cooperativas: Sicredi UniEstados, Sicredi Conexão, Sicredi Altos da Serra RS/SC, Sicredi Sul Minas RS/MG, Sicredi Região da Produção e Cooperativa Alfa.

O evento, que teve como objetivo comemorar o Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama, também contou com uma palestra-show com o tema “Vida, Saúde e Plenitude Humana”, com Jorge Trevisol, e duas atividades especialmente preparadas para as mulheres: Circuito Beleza (espaço para maquiagem e fotos) e Espaço Lazer, com profissional de educação física da Unimed Erechim que fez com que todas se alongassem logo após a excelente palestra-show.