IBGE está com Processo Seletivo Simplificado para Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor

20Oportunidades são para o Censo Demográfico 2022

O IBGE está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado para Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, no período de 15/12 a 29/12. Para recenseador é necessário ter Ensino Fundamental Completo. Já para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), o requisito é Ensino Médio Completo. Para Getúlio Vargas são uma vaga para cada Agente e 16 vagas para recenseador. Confira as atribuições e salários:

Recenseador IBGE

Os recenseadores serão os responsáveis por coletar dados através do questionário do Censo, ou seja, esse profissional vai até o domicílio das pessoas. O salário vai ser variável, de acordo com a produção. A carga de trabalho semanal do profissional é de até 25 horas, para se inscrever deverá efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 57,50.

Agente Censitário Supervisor

O profissional agente censitário supervisor irá supervisionar o trabalho realizado pelos recenseadores. Sua carga horária de trabalho semanal é de até 40 horas, com salário de R$ 1,7 mil.

Agente Censitário Municipal

Já o agente censitário municipal fará a cobertura da área territorial, avaliando a qualidade das informações e o cumprimento de prazos. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o salário de R$ 2,1 mil.

Mais informações em: