Inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Iniciou nesta quarta-feira, 19, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades. As crianças foram acompanhadas por suas mães, pais ou avós. As doses do imunizante contra a Covid-19 foram aplicadas na UBS Central, a partir das 13h. O momento foi acompanhado pela secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti.

Após receberem a vacina, as crianças precisaram permanecer na Unidade por 20 minutos. Enquanto aguardavam receberam folhas com ilustrações para pintar, ligar pontos e caça-palavras. Recebiam canetinhas coloridas e podiam fazer a atividade em mesinhas.

A programação da Secretaria da Saúde prevê nova aplicação de vacinas para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades na próxima segunda-feira, dia 24, e na quarta-feira, dia 26. A vacinação ocorre enquanto houver disponibilidade de doses, pois o município recebeu 70 doses até o momento. Novas remessas serão entregues nos próximos dias.

Para se vacinar, serve qualquer documento ou avaliação da criança, tais como: receita médica de medicamentos, laudo de profissional de saúde, resultado de exame, dados do prontuário ou E-SUS, avaliação do profissional da sala de vacina, entre outros, podem ser considerados como comprobatórios da comorbidade ou deficiência.

Entre as comorbidades estão: Obesidade Grave, Pneumopatias Crônicas Graves, Outros Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica, Diabete Mellitus, Doença Renal crônica, Síndrome de Down, Cirrose Hepática.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close