Lançado Concurso de Vitrines e Residências“Natal Espírito que Contagia”

Com o objetivo de reconhecer o esforço e a dedicação do comércio local na decoração de suas vitrines e fachadas, bem como, os jardins e fachadas das residências, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Getúlio Vargas) e comunidade local, lança mais uma edição do Concurso de Vitrines e Residências com o tema “Natal Espírito que Contagia”, dentro das comemorações de 86 anos de emancipação político-administrativa de Getúlio Vargas.

O concurso tem como proposta embelezar ainda mais a cidade encantando os munícipes e os visitantes, estimulando as vendas de final de ano no comércio local. Também visa envolver a população getuliense no resgate do verdadeiro espírito natalino, fortalecendo o vínculo entre as famílias e amigos.

PARTICIPAÇÃO

Poderão participar todos os cidadãos residentes em Getúlio Vargas, compreendendo as unidades residenciais nos perímetros urbano e rural. A ornamentação a ser julgada deve estar visível no jardim e/ou fachada das referidas residências. No caso de condomínios residenciais, a ornamentação será considerada nos portões ou acesso do jardim coletivo, ou seja, de visibilidade única para o conjunto, se esse for o caso a inscrição deve ser assinada pelo Síndico. Com relação às lojas de comércio em geral, hotéis, bares & restaurantes, farmácias, clínicas, supermercados e demais comércios, a decoração a ser avaliada deve estar visível nas vitrines ou portas de acesso principal.

INSCRIÇÃO

A participação no concurso só poderá ser realizada através de inscrição, atendendo as disposições do presente regulamento, desde o dia 18 de novembro até o dia 11 de dezembro. A inscrição deverá ser feita através da ficha em anexo a este regulamento e entregue nos seguintes locais:

Comércio: na Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas – CDL na Rua Irmão Gabriel Leão – Centro, no prédio ao lado da loja Oficina da Moda, fone (54)

3341-2400.

Residências: na Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Departamento de Turismo, junto à Prefeitura Municipal, fone: 54 3341-1600 ramal 227.

PREMIAÇÃO

O Concurso premiará as melhores decorações do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria, com a seguinte premiação:

Categoria Comércio

1º Lugar: R$ 700,00 e Troféu

2º Lugar: R$ 500,00 e Troféu

3º Lugar: R$ 300,00 e Troféu

Categoria Residência

1º Lugar: R$ 700,00 e Troféu

2º Lugar: R$ 500,00 e Troféu

3º Lugar: R$ 300,00 e Troféu

COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será coordenada pelo Conselho Municipal de Turismo – Comtur e será composta por membros que, necessariamente, não terão qualquer ligação de participação no concurso e nem com os organizadores. A proposta é a que a avaliação seja igualitária, recebidas as inscrições, a comissão julgadora, já ciente dos critérios de avaliação, visitará os estabelecimentos e residências no período indicado para avaliação.

As residências e vitrines serão fotografadas no momento da visita, quando a comissão atribuirá notas de 01 a 10 aos critérios estabelecidos, dessa forma, as mesmas deverão estar ornamentadas e prontas para a visita.

Para efeito de julgamento das residências, condomínios e dos estabelecimentos comerciais, somente será analisada a decoração na parte externa do imóvel, isto é: fachadas, jardins, vitrines e acessos que fiquem expostos o tempo todo (24 horas).

AVALIAÇÃO

A avaliação será realizada entre os dias 14 a 16 de dezembro de 2020 e obedecerá aos seguintes critérios: Adequação ao tema “Natal Espírito que Contagia”, Originalidade, Harmonia e integração do tema com o produto ofertado.

Os jurados atribuirão para cada critério, notas de 01 a 10, sendo vencedor o estabelecimento comercial (vitrine) ou residência que somar maior número de pontos. Se houver empate, será feito sorteio com a presença dos interessados, juntamente com a comissão julgadora.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E ENTREGA DA PREMIAÇÃO

A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 18 de dezembro de 2020, durante show da Banda Céu e Cantos, que neste ano em decorrência do Covid19 será realizado em trio elétrico que estará passando pelas ruas da cidade, com transmissão ao vivo pelo facebook.

A entrega da premiação será feita pessoalmente pelo Comtur, nos comércios e residências ganhadoras do concurso, nos dias 21 e 22 de dezembro de 2020 pela parte da manhã. Em função da pandemia e obedecendo as normais da vigilância epidemiológica, estará se tomando todas as medidas de proteção.

Edital concurso de decoração natalina