Mais de 100 mudas de árvores estão sendo plantadas em Getúlio Vargas

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está plantando mais de 100 mudas de árvores na cidade, dentro do Projeto de Arborização Urbana. A ação, que iniciou nesta segunda-feira, 14, visa substituir algumas árvores que foram suprimidas por espécies mais adequadas para o contexto urbano, reduzindo interferências nas redes elétricas e aumentando a segurança para a população.

O projeto Arborização Urbana tem como objetivo revitalizar a arborização do município e tornar a vegetação mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura da cidade. As novas espécies - Figueira Chilena, Ipê Mirim, Ipê Amarelo, Calistemo Imperiales, Canellinha,  Manaca da Serra, Tibouchina e Quaresmeira – estão sendo  plantadas na  área central da cidade.

Com a implantação do Projeto de Arborização Urbana de Getúlio Vargas, as árvores que oferecem riscos à segurança da população e à integridade das redes elétricas e outros equipamentos urbanos são identificadas e após criteriosa avaliação, esses exemplares são substituídos gradativamente por novas espécies de porte mais adequado com o contexto urbano.