Mais de 350 doses de vacina foramaplicadas no Dia D de Vacinação

Mais de 350 doses de vacina foramaplicadas no Dia D de Vacinação

Mais de 350 doses de vacina foramaplicadas no Dia D de Vacinação

No sábado, 30, o Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou o Dia D da Vacinação contra a Gripe e Sarampo, em três Unidades Básicas de Saúde (UBS): São José, Navegantes e Central. Ao todo foram aplicadas 356 doses, sendo 232 vacinas contra a Influenza (gripe), 91 contra o Sarampo e 33 contra a Covid-19.

A partir desta segunda-feira, 2, o público poderá receber a vacina da Influenza será ampliando, buscando proteger mais pessoas contra o vírus. A vacina contra a gripe está disponível para idosos com 60 anos e mais; trabalhadores de saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores de educação; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a vacina contra a Covid segue disponível para todos os públicos-alvo, sendo aplicação de primeira, segunda e terceira dose. A vacina contra o Sarampo é voltada para crianças de seis meses a 5 anos e trabalhadores de saúde.

As doses das vacinas contra a Influenza e Sarampo estão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidade Básicas de Saúde (UBS) de Getúlio Vargas e contra a Covid-19, apenas na UBS Central.

A população pode se vacinar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close