NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, informa que prima pela proteção dos seus alunos, professores e funcionários e está empenhado em ampliar ainda mais a segurança nas escolas municipais.

Para isso, determinou que a Secretaria de Educação viabilize, imediatamente, a contratação de empresa de segurança, neste momento em carácter emergencial, para atuar junto a todas as escolas da rede pública municipal. Neste sentido, foi aberto o “Processo Administrativo Nº 866/2023”, com tomada de preço anexada e já com parecer jurídico favorável. Esta ação deverá estar concretizada nos próximos dias.

Em caráter de urgência, já dialogamos com os diretores das nossas escolas e passamos orientações importantes, reforçando os cuidados que já estão sendo tomados nos estabelecimentos de ensino.

Na última segunda-feira, 10 de abril, foi realizada uma reunião com o delegado da Polícia Civil, Jorge Fracaro Pierezan, ficando agendada uma formação com todos os professores e funcionários do nosso município. Escolas municipais, estaduais e particulares estão convidadas a participar. Será dia 19 de abril, às 19h, na UNIDEAU.

Estamos buscando também uma empresa para simular situações de pânico e treinamento para que todos saibam como agir em circunstâncias inesperadas.

Todas nossas escolas já contam com câmaras de videomonitoramento, dispõem de portão eletrônico e já estamos investindo em mais câmeras de monitoramento na rede pública municipal.

O momento é de atenção redobrada e muito trabalho, visando uma Getúlio Vargas cada vez mais segura.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close