Prefeito de Getúlio Vargas e secretário de Meio Ambiente fazem visita à Be8 Energia Renovável em Passo Fundo

Prefeito de Getúlio Vargas e secretário de Meio Ambiente fazem visita à Be8 Energia Renovável em Passo Fundo

Prefeito de Getúlio Vargas e secretário de Meio Ambiente fazem visita à Be8 Energia Renovável em Passo Fundo

Mauricio Soligo e Jakson Karpinski conheceram o projeto sobre aproveitamento de óleo de cozinha para produção de biocombustíveis

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, preocupada com o destino final do óleo de cozinha usado, esteve na tarde desta segunda-feira, 29, na Be8, antiga BSBIOS, em Passo Fundo. Nessa visita, o prefeito Mauricio Soligo e o secretário Jackson Karpinski se familiarizaram com um projeto inovador que promete transformar a maneira como lidamos com o descarte do óleo de cozinha. Também participou da visita o Márcio do Prado, da Secretaria de Meio Ambiente.

O Programa Ser Sustentável é uma iniciativa da Be8 que visa o desenvolvimento de fornecedores para aquisição de óleo de cozinha usado, proveniente do sistema de coleta pública de resíduos, estabelecimentos comerciais e residências, como matéria-prima para produção de biocombustível. Este programa baseia-se em três pilares: cuidado com o meio ambiente com a destinação correta do óleo vegetal usado; social com a inclusão e valorização da Cooperativa e seus integrantes; e econômico no provimento de renda com a venda do material coletado.

O objetivo da Prefeitura agora é buscar uma entidade no município para implantar este programa por meio de uma parceria que também visa, além do retorno financeiro para a organização social, auxiliar a população com o descarte correto dos óleos e gorduras residuais para a produção de biocombustíveis. Essa colaboração gerará não apenas benefícios econômicos, mas também contribuirá significativamente para a proteção do meio ambiente.

A visita do prefeito Mauricio Soligo e do secretário Jackson Karpinski à Be8 Energia Renovável é um passo importante na direção de uma cidade mais sustentável. Com o descarte adequado do óleo de cozinha, podemos gerar valor econômico e, ao mesmo tempo, proteger nosso meio ambiente.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close