Prefeito de Getúlio Vargas recebe viatura para a Brigada Militar

Mauricio Soligo cumpriu extensa agenda em Porto Alegre pleiteando recursos para o desenvolvimento do município

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu, na manhã de terça-feira, 4 de maio, na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, em solenidade que contou com a presença do Governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e a chefe de Polícia, delegada Nadine Farias Tagliari Anflor, a viatura destinada à Brigada Militar do município. Presentes, acompanhando o prefeito Soligo, estavam o Deputado Federal Carlos Gomes, o Deputado Estadual Dirceu Franciscon, o vereador Sergio Lima e o assessor parlamentar do Deputado Franciscon, Vilmar Soccol de Formiga.

No total, foram entregues 221 veículos zero-quilômetro para todo o Estado, em um investimento de R$ 19 milhões. Destas, 107 são viaturas semiblindadas, entre elas a de Getúlio Vargas. A blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola. 40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão. Os recursos vieram de emenda da bancada federal gaúcha com contrapartida do Estado.

No momento da cerimônia, fizeram questão de fazer a entrega da viatura ao prefeito Soligo o Governador Eduardo Leite, a Chefe da Polícia Civil Nadine Anflor e o comandante-geral da Brigada Militar do Estado, General Vanius Cesar Santarosa, além do deputado Carlos Gomes. Solenidade oficial de entrega à Brigada Militar de Getúlio Vargas acontece na manhã desta sexta-feira, 7, na sede da Brigada Militar, com a presença de autoridades.

Aproveitando a estada em Porto Alegre, no dia anterior, dia 3, o prefeito Soligo entregou pedido de mais uma viatura ao comandante-geral da Brigada Militar General Vanius Cesar Santarosa, destacando que o município conta com um Presídio, além de a Brigada Militar atender, sempre que necessário, ocorrências de três áreas indígenas nos municípios de Charrua e Erebango

SECRETARIA DE TURISMO

Na Secretaria do Turismo, o prefeito Soligo entregou para a diretora de turismo do estado Claudia Mara Borges e para a chefe de gabinete da secretaria, Jane Comunello, pedido endereçado ao Secretário Ronaldo Santini de recurso para melhorias na Praça Flores da Cunha, visando a revitalização do local, assim como do Calçadão Largo Plácido Scussel. Os dois espaços recebem anualmente milhares de pessoas vindas de toda região, sendo um dos principais pontos e atrativos turísticos do município.

SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO E APOIO AOS MUNICÍPIOS

A comitiva também esteve na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, com o secretário Luiz Carlos Busato. Na ocasião entregaram documentos para o Programa Renegocia RS, onde o município está solicitando o prédio onde está instalada a Biblioteca Municipal na forma de dação em pagamento, em troca da quitação de débitos de saúde que o Governo do Estado tem como município.

GABINETES PARLAMENTARES

O prefeito Soligo, acompanhado pelo assessor parlamentar do deputado Dirceu Franciscon, Vilmar Soccol e o vereador Sergio Lima, visitaram os gabinetes dos deputados Dirceu Franciscon, Giovani Cherine, Carlos Gomes, Paparico, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Afonso Hamm, e Covatti Filho, com o objetivo de captar recursos de Emendas Parlamentares para potencializar o desenvolvimento do nosso município.