Prefeitura de Getúlio Vargas adereao Programa Melhores Amigos

Por meio do contrato serão realizadas mais de 200 castrações

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aderiu ao Programa Melhores Amigos - Bicho Sente como Gente do Estado do Rio Grande do Sul, uma política pública composta por várias iniciativas de proteção aos animais. Uma delas é proporcionar a viabilização financeira da castração de animais de pequeno porte.

Por meio do convênio assinado com o Governo do Estado serão realizadas mais de 200 castrações de animais (cães e gatos) de rua, semi domiciliados e pertencentes a famílias em vulnerabilidade e risco social. O valor repassado é de R$ 35 mil, com contrapartida da Prefeitura de R$ 9.750,00, totalizando R$ 44.750,00.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Jacson Karpinski, a iniciativa tem como objetivo o controle populacional destes animais bem como a conscientização da população sobre a guarda responsável, controle de zoonoses e saúde pública.

Os interessados já podem fazer sua inscrição na Secretaria de Meio Ambiente, que está fazendo a seleção das pessoas que se enquadram no programa. Em seguida, o procedimento será agendado e comunicado aos tutores.

Telefones para contato e informações: 54 3341-1600 – R. 252 e 54 98446-4888