Prefeitura de Getúlio Vargas informa vencimentos do IPTU 2022

Parcela única com 10% de desconto vende dia 15 de junho

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, deu início, nesta semana, à campanha para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que é a maior contribuição financeira da população para o desenvolvimento de Getúlio Vargas. Com esse recurso é possível investir em educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer.

Os contribuintes que fizerem o pagamento em parcela única terão desconto de 10%, para vencimento até o dia 15 de junho, e desconto de 5% para pagamento até o dia 15 de julho. Para quem optar pelo parcelamento, a Prefeitura oferece o pagamento em até cinco vezes sem desconto, com vencimento iniciando no dia 15 de julho e se estendendo até 15 de novembro de 2022.

As guias de arrecadação podem ser retiradas no Balcão de Atendimento da Secretaria da Fazenda ou por meio do site: www.pmgv.rs.gov.br | Serviços | Guia de Recolhimento (IPTU). Será necessário somente o nº do cadastro imobiliário, sem necessidade de senha. O acesso é rápido e o carnê pode ser impresso.

Os pagamentos poderão ser realizados no Bando do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, e seus correspondentes bancários. Até o dia 31 de maio, os pagamentos poderão ser realizados no Caixa da Prefeitura. Após esta data, não haverá mais Caixa no Centro Administrativo.

A Secretaria da Fazenda também informa que o vencimento do pagamento dos alvarás  será até dia 4 de julho. A Administração Municipal ainda solicita que os contribuintes atualizem seu cadastro junto à Secretaria da Fazenda.

Imposto Predial e Territorial Urbano

VENCIMENTOS E DESCONTOS