Secretária de Educação de Getúlio Vargas é eleita coordenadora do Conselho de Secretários Municipais de Educação da AMAU

Sandra Betiatto terá ao seu lado na coordenação a secretária de educação de Aratiba, Rosane Morgan

O Conselho de Secretários Municipais de Educação da região da AMAU (CONSEME) reuniu-se, na última terça-feira, 28 de fevereiro, na sede da entidade em Erechim.  Foram importantes momentos de troca de experiências e elencados assuntos que estarão na pauta diária de todos os secretários municipais de Educação dos municípios do Alto Uruguai.

Além do debate de temas educacionais, o colegiado de secretários realizou a eleição dos coordenadores do CONSEME para 2023/2024. A coordenadora titular é Sandra Betiatto, secretária de Educação de Getúlio Vargas, e como suplente Rosane Morgan, secretária de Educação de Aratiba.

A coordenadora que deixou o cargo, Ducili Rochetti falou sobre o desafio de coordenar o Conselho dos Secretários Municipais de Educação: “Estar à frente deste conselho, representando a educação da AMAU, é motivo de orgulho e gratidão. Um aprendizado onde todos têm o direito de se desafiar e ser protagonista deste momento” salientou.

A nova presidente, Sandra Betiatto, agradeceu a confiança de todos e reiterou o compromisso com a Educação: “seguimos porque acreditamos que unidos e através das nossas ações que ocorre a busca constante pela melhoria do desenvolvimento educacional”.

Rosane Morgan ressaltou que “é um momento de grande alegria e expectativa, porque nos colocamos diante de uma nova jornada que possibilitará grandes oportunidades e responsabilidade na realização do trabalho junto às secretarias da educação”.