Vem aí o I Seminário Microrregionalde Enfrentamento à Dengue

Evento será realizado no dia 4 de novembro, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas

Os secretários municipais de saúde da microrregião – Getúlio Vargas, Charrua, Floriano Peixoto, Estação, Ipiranga do Sul e Erebango e GT da 11 Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim – promovem o I Seminário Microrregional de Enfrentamento à Dengue, a ser realizado no dia 4 de novembro, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas, durante todo o dia. O evento tem como objetivo provocar o debate sobre as estratégias e ações de fortalecimento para o combate ao aedes aegypti, o mosquito da Dengue.

PROGRAMAÇÃO

No turno da manhã, das 9h às 11h30min, o evento tem como público-alvo Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE) e enfermeiros e a temática é a situação da dengue na microrregião, o cenário atual, o trabalho dos agentes comunitários de endemias e de saúde, metas, produtividade, entre outros assuntos.

À tarde, das 13h30min às 16h30min, o Seminário é direcionado às equipes de saúde da atenção básica (ACS, ACE, médicos, enfermeiros, técnicos, veterinários), profissionais do Hospital São Roque de Getúlio Vargas, do Hospital Santo Antônio de Estação, laboratórios, Defesa Civil, bombeiros, técnicos de segurança do trabalho das indústrias e empresas, consultórios particulares, Unideau e Comitês da Dengue. O tema do debate será patologia, diagnóstico, tratamento, busca ativa e bloqueios.

Ao final, será apresentado um case de sucesso de um município da região do alto Uruguai.