8º Pedal Cidade de Getúlio Vargas – Desafio Brutalize acontece no próximo domingo, dia 23

Getúlio Vargas será sede, no próximo domingo, dia 23 de outubro, de um grande evento de passeio e competição de ciclismo cuja largada acontecerá na Comunidade do Caravágio, interior do município. O 8º Pedal Cidade de Getúlio Vargas e o 6º Desafio Brutalize é um evento já consolidado que reúne ciclistas de diversas cidades de Getúlio Vargas e região, além de outras cidades do RS e SC, se tornando um dos maiores eventos de ciclismo do Norte do Rio Grande do Sul.

O evento iniciará a partir das 6h, com a recepção, entrega dos kits e café da manhã para os participantes, em seguida, será dada a largada, às 8h, com percurso pela zona rural das cidades de Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, sendo os percursos de: 25 km passeio, 40 km passeio e competição e 55km passeio e competição. Neste ano teremos uma novidade, juntamente com o evento, teremos uma etapa do Circuito Planalto Médio de ciclismo.

Na chegada dos participantes será entregue um copo sustentável como lembrança de participação a todos os ciclistas, e os ganhadores da competição serão premiados com valores em dinheiro e troféus. O almoço será servido a partir das 12h30min e terá como cardápio: massa e galeto, maionese, saladas e pão.

O evento do 8º Pedal Cidade de Getúlio Vargas e o 6º Desafio Brutalize tem como público-alvo ciclistas profissionais ou iniciantes, adeptos a atividades esportivas, e pessoas que utilizam o veículo de esporte também para lazer e transporte. O objetivo do evento é expandir a prática esportiva do ciclismo, proporcionando um condicionamento físico e mental que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos participantes; incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte; promover o espírito de competição e interação entre os participantes; e oportunizar aos participantes conhecer e contemplar as belas paisagens do município e seu entorno, além de explorá-las com a realização do evento, desenvolvendo o turismo local.

A Comissão Organizadora do evento é formada pela Prefeitura de Getúlio Vargas, Brutalize Bikes, Rural Bike e Accias. O evento conta com vários patrocinadores: Distrito, Enricone Tintas, Shoppingdaqui, 237 Academia e Pilates, Vitali, Água Pura Poços Artesianos, BS Prefenul, Pepplay, Tessaro, Auttentikka, Karpinski, Sul Brasil e BoxSul.